Jantar do ginásio, jantar da empresa, jantar do pessoal das corridas, jantar do grupo do secundário, jantar da universidade, jantar "das de sempre". Este dezembro está a soar estranho sem estas marcações na agenda, não está?

Com o limite de seis pessoas à mesa e restaurantes a fechar às 22h30, não há margem de manobra para grandes ajuntamentos, além de que está toda a gente — ou, pelo menos, devia — a resguardar-se o mais possível para conseguir ter uma ceia de Natal em família o mais próximo do que acontecia nos outros anos.

Vai daí que, engenhocas como costumamos ser, inventámos de imediato formas de estarmos juntos sem realmente estar.

A maioria das empresas está em teletrabalho, os amigos estão cada um em sua casa e, em alternativa, temos os menus que podemos comer em conjunto — ainda que em separado — e os amigos secretos feitos de forma virtual.

A MAGG, qual MacGyver, organizou uma série de ideias engenhosas para que nem sinta a falta de ver o seu chefe com uns copos a mais no jantar da empresa.

Workshop de comida feitos em conjunto

Chef Miguel Mesquita

Durante todo o mês de dezembro, a Academia TimeOut proporciona jantares de amigos, colegas de trabalho e até mesmo de família à distância. Como? Através de workshops que todo fazem em conjunto seguindo as mesas orientações. O resultado será — se seguirem tudo direitinho — o mesmo jantar que, ainda que separados, todos vão poder provar.

Os workshops são orientados pelo chef Miguel Mesquita, que estará em direto da Academia Time Out, e cada participante recebe em casa as diretrizes para um jantar cozinhado passo-a-passo.

Depois de escolhido o tema do workshop, que dura 1h30, cada convidado receberá previamente a lista de ingredientes necessários à participação.

Durante o processo, é possível tirar dúvidas e falar com os o chef e os restantes participantes através do Zoom, a plataforma escolhida para estes workshops.

As reservas devem ser feitas para o email academia@timeoutmarket.com.

Vouchers da UberEats

UberEats

A Uber disponibiliza agora o “Eats on Uber for Business”. O novo serviço da plataforma tecnológica permite às empresas utilizarem o Uber Eats para gerir entregas de refeições aos seus colaboradores, seja num evento mais profissional ou, porque não, num jantar mais descontraído.

O novo projeto permite criar vouchers para suportar as refeições de um evento virtual ou faturar diretamente os pedidos que os funcionários façam, de maneira a que o pedido seja suportado pela empresa.

Bacalhau e peru entregues em casa

Casa da Comida Natal

Casa da Comida já é conhecida pela sua oferta de comida entregue em casa e este ano reforça ainda mais este setor. Acaba de lançar a Box de Natal, pensada para que as empresas possam oferecer aos seus colaboradores, permitindo que, mesmo à distância, todos partilhem a mesma refeição.

O menu (16€) é composto por prato principal a escolher entre bacalhau com broa e peru recheado com ameixa e amêndoa e para sobremesa um São Roque de chocolate com coulie de frutos silvestres, uma sobremesa feita com chocolate negro.

Além desta opção, para almoço ou jantar, a Casa da Comida disponibiliza ainda uma Box de Natal com um lanche, composto por um scone caseiro com compota e manteiga; broas de espécie, típicas desta época, e ainda uma fatia de Bolo Rei. Para acompanhar, uma saqueta de chá verde Gorreana.

Amigo secreto virtual

computador

Ainda há quem seja da velha guarda e prefira pôr o nome de todos os participantes em papéis dentro de um saco e pedir a cada um que tire o nome da pessoa a quem tem que dar o presente. Mas já são muitos os sites que permitem fazer essa troca virtualmente. É o caso do sorteioamigosecreto.com, no qual só tem que fazer a lista dos emails dos participantes, assegurar se há combinações de pessoas a evitar e o jogo faz-se sozinho.

Como este ano não há reunião à mesa para a troca de presentes, sugerimos que estes sejam também virtuais. Como? Um bom e velho voucher. Se for da Fnac dá sempre para um livro ou um CD, se for da Zara talvez dê para um cachecol—estamos a assumir que não se perdem em loucuras em todos os amigos secretos nos quais participam — e se for de um restaurante, não só o setor agradece como é uma forma original de festejar a data sem bens materiais.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.