Um bombeiro da corporação de Castelo de Vide, no distrito de Portalegre, ficou ferido com gravidade após sofrer um ataque de uma víbora, na segunda-feira , 30 de setembro, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil, citada pela “SIC Notícias”.
O bombeiro, cuja idade não foi indicada, foi transportado para o hospital de Portalegre e posteriormente transferido para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.
A vítima estava a participar numa ação de "gestão de combustíveis", na zona da Barragem de Póvoa e Meadas, no concelho de Castelo de Vide, quando foi surpreendido com o ataque da cobra. A fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo indicou que o alerta para esta ocorrência foi dado às 17h22.
O bombeiro foi mordido na parte inferior da perna, junto ao calcanhar, avançou o “Correio da Manhã”. Foi mobilizada para o local uma ambulância com dois bombeiros da corporação de Castelo de Vide. A Lusa contactou os bombeiros de Castelo de Vide, mas o comandante da corporação não se mostrou disponível para falar sobre esta ocorrência.