Uma píton gigante apareceu no quintal de uma casa na Índia e causou grande agitação entre os vizinhos. A serpente, que tinha mais de 5 metros de comprimento e mais de 80 quilos, é uma píton birmanesa, considerada a maior espécie do mundo e a terceira mais pesada, de acordo com o "Clarín".
O vídeo mostra como a cobra está presa debaixo do telhado daquela casa, situada numa zona rural. Quando se aperceberam, os donos da casa notificaram as autoridades, que levaram várias horas para capturar e transportar o animal para uma floresta da região.
Além disso, nas imagens, é possível observar a força do animal. A cobra está a contorcer-se e tentar soltar-se, uma vez que está amarrada que conta com a cabeça amarrada por uma corda, estando presa a um dos pilares que sustenta a estrutura de madeira.
Nas redes sociais, os utilizadores questionaram-se da largura da cobra, que aparentava ter acabado de se alimentar. "Por mais larga que ela esteja, não há nenhuma pessoa que tenha sido devorada por ela neste momento. Provavelmente ela comeu algum animal, sendo um porco ou uma galinha, e logo em seguida foi capturada. Além disso, não sabemos o que acontece com ela depois", explica o herpetologista Henrique Abrahão, citado pela CNN Brasil.
A maior píton registrada no mundo, até à data, é a píton-reticulada (Python reticulatus), que é encontrada no Sudeste da Ásia. Não são cobras venenosas e matam as suas presas por constrição – mas há registos de que pessoas que foram engolidas por essas cobras no continente asiático, de acordo com "Cenário MT".
Estas serpentes podem chegar até aos 160 quilos, bem como ultrapassar os sete metros de comprimento. Exemplo disso é a Medusa, a maior cobra do mundo em cativeiro, de acordo com Guinness World Records, que avança que esta tinha 7,62 metros e pesava cerca de 158 quilos.