Um cão da raça rottweiler salvou o dono de uma cobra mamba-negra, a mais mortal do mundo, que estava escondida dentro do sofá do homem. O cão ladrou durante dois dias para alertar o dono e empurrou-o quando este tentava sentar-se. Nick Evans, um caçador de cobras sul-africano, partilhou a história na sua conta de Facebook.
“Um homem em Escombe, Queensburgh, achou estranho que o seu rottweiler o empurrasse para longe do sofá, no qual ele se sentava todas as tardes. Depois de dois dias com esse comportamento, e quando reparou no cão a ladrar atrás do sofá, arrastou-o e encontrou uma mamba-negra", escreveu.
“Naquele momento, com a cobra agora mais exposta, o rottweiler correu para atacar esta criatura, que via como uma ameaça. O dono da casa agarrou o cão quando ele passou, mesmo a tempo, e arrastou-o para dentro de outra divisão”, contou, alertando para “nunca” deixar um cão matar uma cobra sozinho, porque “muitas vezes acaba mal para o cão também”.
Foi Nick Evans que retirou a cobra de 2,2 metros da casa desta família, deixando o dono e o cão a salvo. “Um final feliz para todos. Foi bom ver o amor que a família tinha pelo seu cão, que claramente os amava de volta. Guiar o dono para longe do perigo... incrível”, concluiu.
As cobras mamba-negra são altamente venenosas e encontram-se no sul e leste de África. Se uma mordida destas cobras não for tratada com antiveneno, a taxa de mortalidade é de 100%, sendo esta a mais mortal do mundo, revela a "Newsweek".