As crianças são imprevisíveis: tanto estão entretidas com os seus bonecos durante horas seguidas como, no minuto a seguir, estão a escalar móveis, a pintar sofás ou a desenhar nas paredes. Espera-se que este tipo de comportamentos aconteçam em todas as casas, menos na da família real britânica. Os membros da realeza têm regras de etiqueta e protocolo muito rigídias, e em público devem comportar-se de forma exemplar.
Mas as crianças reais não deixam de ser crianças, por isso não foi com surpresa que os seguidores da monarquia inglesa receberam a última graça da princesa Charlotte.
Esta quinta-feira, 8 de agosto, numa regata em que os duques de Cambridge participaram, Kate Middleton encorajou a filha do meio, de 4 anos, a acenar à multidão. Em vez do gesto esperado, Charlotte revelou o seu lado mais divertido e reguila e imitou o que o tio, o príncipe Harry, era perito em fazer: deitar a língua de fora.
Num vídeo captado pela revista “InStyle”, é possível ver a princesa divertida e a mãe a lidar com a situação de uma forma leve e engraçada. Kate fica surpreendida, ri-se e encaminha a filha para outro sítio.
Segundo o “The Sun”, a reação da duquesa de Cambridge foi altamente elogiada. “É apenas uma criança normal. Não podemos controlar todos os seus movimentos. A resposta de Kate foi fantástica”, comentou um utilizador nas redes sociais. “Adorei a reação da Kate” e “Fico surpreendida com a graciosidade de Kate. Ela é tão bonita”, foram outros comentários deixados.
Mas, como dissemos acima, esta não é uma atitude exclusiva de Charlotte — o príncipe Harry também era perito em fazer caretas para os fotógrafos. Aliás, uma das fotografias mais icónicas da infância do duque de Sussex foi tirada na cerimónia Trooping the Colours, em 1988, ao colo da mãe, a princesa Diana, a deitar a língua de fora.
De Charlotte e Harry à rainha Isabel II, recorde este e outros momentos que provam como a família real britânica é mestre na arte de deitar a língua de fora.