Diga adeus aos dias de sol e olá aos casacos impermeáveis e aos guarda-chuvas. Para esta sexta-feira, 19 de novembro, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê já algumas alterações. Para o Algarve estão previstos aguaceiros, vento forte e agitação marítima — características que colocam a zona sul em alerta amarelo.

Quanto às temperaturas, ainda não é esta sexta-feira que começam a descer. As máximas a nível nacional vão variar entre os 21°C (Setúbal, Beja e Sines) e os 11°C (Guarda) e as mínimas entre os 14°C (Faro e Sagres) e 1°C (Guarda). Em Lisboa, a máxima prevista é 19°C e a mínima 11°C.

Combata o frio com estas mantas e cobertores elétricos a partir de 19,99€
Combata o frio com estas mantas e cobertores elétricos a partir de 19,99€
Ver artigo

Para sábado, 20, o IPMA prevê já períodos de céu muito nublado para todo o País, acompanhado de aguaceiros em várias zonas. As temperaturas máximas a sul começam a descer, mas as mínimas mantêm-se parecidas. Para Lisboa e Porto, a máxima prevista é de 19°C e a mínima 12°C, já em Faro o termómetro irá oscilar entre os 18°C e os 14°C.

No domingo a previsão é de que o estado do tempo se mantenha semelhante, mas a partir de segunda-feira é provável que as coisas mudem. Para o início da próxima semana prevê-se a chegada de uma onda polar que fará as temperaturas caírem a pique, mais de 7°C, e trará chuva, vento e possibilidade de neve nas regiões mais altas do interior, notícia o jornal "Observador".  

Em Lisboa, as temperaturas máximas não vão passar dos 13°C e as mínimas dos 7ºC. Braga, Bragança e Guarda deverão registar temperaturas negativas, escreve o mesmo jornal, avançando ainda que ao longo da semana a vaga de ar polar ártico vai intensificar-se arrastada pelo vento norte, o que fará aumentar mais a sensação de frio

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.