No Hospital de Viana, uma médica ligou à família de João Mendes, mais conhecido como John Mendes no mundo da comédia, para dar a notícia de que a avó tinha morrido. A família de Barcelos começou a tratar do funeral e a processar o luto, até que, uma hora depois, a mesma médica voltou a ligar para explicar que se tratava de um engano.
João Mendes contou que esta quarta-feira, 10 de maio, foi contactado pelo Hospital de Viana para contarem que a avó, de 84 anos, tinha morrido. “Pus a família toda a chorar, eu próprio vieram-me as lágrimas aos olhos, normal”, começa por desabafar.
Explica ainda que cancelou "o dia de trabalho, de gravações, na funerária já estava tudo tratado”. Foi através do Instagram que o João expôs o sucedido, publicado no jornal “O Minho”.
Passado uma hora, recebeu outra chamada da mesma profissional de saúde a lamentar o erro que tinha cometido. Afinal, tratava-se de outra paciente, mas enganou-se a verificar a “linha de computador”. A unidade hospitalar assumiu o erro e pediu desculpas à família. O Hospital de Viana explicou que tudo isto aconteceu num “dia complicado” com muitas solicitações na Urgência, adianta o jornal local “O Minho”.