A perseguidora ficcionou um romance com um dos pivôs mais conhecidos da televisão portuguesa, alimentando por ele uma obsessão amorosa, que nunca foi correspondida. Chegou a enviar-lhe dezenas de mensagens e a persegui-lo até à porta do canal de televisão e de casa, avançou o “Jornal de Notícias”. A mulher foi condenada ao pagamento de uma multa de 900€. 

O caso decorreu durante quatro anos, de 2018 a 2021. A mulher começou por enviar ao pivô 62 mensagens e fotografias suas através do Messenger do Facebook. De acordo com o “Correio da Manhã”, depois de ter sido bloqueada na rede social, em apenas seis meses, a mulher chegou a enviar ao jornalista mais de 110 emails. 

Professora engravida depois de violar menino de 12 anos. Foi condenada e não pode ter contacto com o bebé
Professora engravida depois de violar menino de 12 anos. Foi condenada e não pode ter contacto com o bebé
Ver artigo

A mulher chamava o jornalista de “meu amor”, “querido”, “meu menino” e “fofinho”. Segundo o “Jornal de Notícias”, num dos aniversários da vítima, a mulher enviou-lhe um cinto preto e uma mensagem: “51 voltas completas ao redor do astro-rei!”. 

Depois de vários pedidos para que a mulher o deixasse em paz, o pivô decidiu, em 2021, apresentar uma queixa-crime. A mulher foi condenada por perseguição, mas recorreu, tendo a sua defesa alegado que o comportamento era natural por se tratar de uma figura pública. No entanto, o Tribunal da Relação concluiu que as atitudes da arguida causaram "constrangimentos, receios e inquietação" à vítima e condicionaram a sua liberdade. 

A mulher teve de pagar a multa de 900e deverá também frequentar programas de prevenção de condutas de perseguição, avançou o “Correio da Manhã”.