Este domingo, 7 de abril, um barco naufragou ao largo da península de Tróia, em Grândola, pelas 7 horas da manhã. O alerta só foi dado por volta das 10 horas, diz o "Correio da Manhã", que acrescenta que ficaram quatro desaparecidos na sequência do acidente. Entretanto, os corpos de uma criança de 12 anos e de um adulto já foram recuperados.
A embarcação de recreio ter-se-á virado a cerca de uma milha e meia (cerca de três quilómetros) perto de Tróia, na sequência de "um golpe de mar", que fez com que os passageiros tivessem sido "cuspidos para a água", segundo avança o capitão do Porto de Setúbal e comandante-local da Polícia Marítima, Marco Serrano Augusto, de acordo com o "Público".
A única vítima resgatada com vida foi o timoneiro do barco, que tem 62 anos e foi encontrado por uma embarcação que se encontrava nas proximidades. Entretanto, tendo já sido encontrados os corpos do adulto e da criança, continuam a decorrer buscas pelos outros dois desaparecidos, que são adultos com idades compreendidas entre os 20 e os 50 anos.
O menor seria filho de um dos ocupantes da embarcação e deveria ser o único a usar colete salva-vidas. Todos os tripulantes são da zona de Santiago do Cacém, que fica a cerca de uma hora (ou 63 quilómetros, por terra) de Tróia, onde o naufrágio decorreu, avança a mesma publicação.
No local, também decorre patrulhamento na costa, tendo já sido encontrados objetos pertencentes à embarcação. As operações de resgate estão a ser coordenadas pela Polícia Marítima de Setúbal.