Um jovem de 22 anos foi agredido até à morte por um homem com cerca de 30 anos de nacionalidade brasileira, que era funcionário de uma rulote. O crime ocorreu na madrugada deste domingo, 2 de março, na Quinta dos Ingleses, junto à praia de Carcavelos, em Cascais.

Político morre durante congresso. Líder do partido conservador dinamarquês sofreu hemorragia cerebral
Político morre durante congresso. Líder do partido conservador dinamarquês sofreu hemorragia cerebral
Ver artigo

Desacatos entre os dois homens terão resultado em violência física, que levou à morte do jovem, depois de ter sido sido agredido com pontapés, ter caído ao chão, batido com a cabeça e ficado inconsciente, revela a CNN Portugal. A equipa do INEM foi chamada ao local, ainda tentou reanimar o jovem, mas sem sucesso.

“Há uma troca de palavras e os funcionários da rulote terão sido ameaçados. É aí que o autor do crime sai de dentro do balcão, vem cá para fora e há a agressão”, disse uma fonte da PSP à agência Lusa. Depois de o jovem ter caído ao chão, entrou em paragem cardiorrespiratória, mas “não se sabe se devido à queda, à agressão ou a algum problema de saúde que pudesse já ter”, conforme escreve o “Diário de Notícias”.

O alerta foi dado pelas 4h51 e os bombeiros, a Polícia Judiciária (PJ) e a PSP foram mobilizados para o local, onde o agressor terá permanecido e assumido as responsabilidades, segundo o “Correio da Manhã”.

Posteriormente, o homem e as testemunhas foram levados para a esquadra de Carcavelos, onde o agressor ficou detido. Na segunda-feira, 4 de março, será presente a tribunal.