Um jovem de 22 anos foi agredido até à morte por um homem com cerca de 30 anos de nacionalidade brasileira, que era funcionário de uma rulote. O crime ocorreu na madrugada deste domingo, 2 de março, na Quinta dos Ingleses, junto à praia de Carcavelos, em Cascais.
Desacatos entre os dois homens terão resultado em violência física, que levou à morte do jovem, depois de ter sido sido agredido com pontapés, ter caído ao chão, batido com a cabeça e ficado inconsciente, revela a CNN Portugal. A equipa do INEM foi chamada ao local, ainda tentou reanimar o jovem, mas sem sucesso.
“Há uma troca de palavras e os funcionários da rulote terão sido ameaçados. É aí que o autor do crime sai de dentro do balcão, vem cá para fora e há a agressão”, disse uma fonte da PSP à agência Lusa. Depois de o jovem ter caído ao chão, entrou em paragem cardiorrespiratória, mas “não se sabe se devido à queda, à agressão ou a algum problema de saúde que pudesse já ter”, conforme escreve o “Diário de Notícias”.
O alerta foi dado pelas 4h51 e os bombeiros, a Polícia Judiciária (PJ) e a PSP foram mobilizados para o local, onde o agressor terá permanecido e assumido as responsabilidades, segundo o “Correio da Manhã”.
Posteriormente, o homem e as testemunhas foram levados para a esquadra de Carcavelos, onde o agressor ficou detido. Na segunda-feira, 4 de março, será presente a tribunal.