Um homem de 30 anos morreu, vítima de esfaqueamento em Lisboa na noite de quinta-feira, 2 de janeiro. A filha, de apenas 3 anos, ficou ferida numa mão, avançou o “Público”. 

O crime ocorreu na Ameixoeira, por volta das 21h. As autoridades foram chamadas ao local através de um alerta do 112. Ao chegarem ao local deparam-se com a vítima estendida na via pública. De acordo com a mesma publicação, o INEM foi chamado e confirmou a morte. A criança de 3 anos está bem e teve apenas de ser assistida no local. 

De acordo com o "Correio da Manhã", o homem estava em casa com a filha quando foi atacado e terá saído do prédio pelo próprio pé e caído na rua. Moradores contaram à mesma publicação que ouviram gritos de vizinhos a alertar para as manchas de sangue no local.

Ter-se-á tratado de uma rixa, contudo, não se sabe o que terá levado à discussão e ao posterior esfaqueamento. Na sequência da recolha de testemunhos, a PSP acabou por deter um jovem de 24 anos, residente na zona, que terá sido o autor do crime, avançou o “Público”. 

O comissário Sérgio Paulo adiantou à mesma publicação que o suspeito deverá ser ouvido esta sexta-feira, 3 de janeiro, por um juiz no Tribunal Central de Instrução Criminal, em Lisboa.