17 ministros, 41 secretários e o líder do governo, Luís Montenegro. O novo executivo rumou a Óbidos para um Conselho de Ministros informal e para a primeira foto de família. À chegada à vila, o primeiro-ministro, que vinha acompanhado do ministro da Agricultura, José Manuel Fernandes, foi recebido por elementos do Movimento Cívico de Agricultores.
Depois de uma breve troca de palavras, Montenegro e o ministro do seu executivo seguiram, de pera na mão, oferecida pelos agricultores, até à sede do município de Óbidos. A reunião, explicou Luís Montenegro, serviu para todos os elementos do executivo estarem "juntos uma primeira vez". "E para podermos tratar daquilo que está aqui, que é o nosso programa de Governo, e que vamos apresentar à Assembleia da República na próxima semana", acrescentou o primeiro-ministro, referindo-se ao documento que será finalizado, aprovado e apresentado no próximo dia 10, para ser discutido no parlamento nos dias 11 e 12.
Veja a primeira foto do XXIV Governo Constitucional
A mudança do logótipo do Governo de Portugal foi a primeira medida (e até agora, a única) tomada por Luís Montenegro após a tomada de posse do passado dia 2 de abril. Os 41 secretários de Estado foram empossados esta sexta-feira, 5 de abril.