A depressão Ciáran chegou a Portugal. Desde a meia-noite desta quinta-feira, 2 de novembro, já foram registadas mais de 40 ocorrências devido ao mau tempo. São esperados ventos fortes, agitação marítima e aguaceiros. E já há alertas vermelhos em vigor.

Entre as 9 horas desta quinta-feira e as 15 horas de sexta-feira (3 de novembro), Porto, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Aveiro, Coimbra e Braga estão sob alerta vermelho. Este aviso foi emitido pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) pela agitação marítima.

A depressão Ciarán está a chegar e traz chuva, granizo e vento forte. Veja como vai estar o tempo
A depressão Ciarán está a chegar e traz chuva, granizo e vento forte. Veja como vai estar o tempo
Ver artigo

Prevê-se que as ondas possam chegar a atingir os 15 metros. Além disso, a velocidade foi reduzida na Ponte 25 de Abril e na Ponte Vasco da Gama devido ao vento forte, assim como menciona o "Diário de Notícias". Na primeira passa de 70 para 60 quilómetros por hora e na segunda o máximo passa a ser 80.

Quanto ao tempo para o fim de semana, em Lisboa espera-se que chova no sábado, 4 de novembro, e que a máxima seja de 19ºC (e a mínima de 13ºC). O Porto irá atingir a mesma temperatura, com chuva nos dois dias e mínima de 10ºC. Em Faro chove no sábado, mas os termómetros chegarão aos 21ºC.

Em Beja também vai chover no sábado e as temperaturas vão oscilar entre os 10 e os 20ºC. A Madeira vai escapar à chuva durante o fim de semana, atingindo os 26ºC de máxima e os 18ºC de mínima. Já os Açores terão precipitação no sábado e irão lidar com temperaturas entre os 20 e os 14ºC.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.