Depois de vários dias de dúvidas, a Direção Geral da Saúde decidiu recomendar a vacinação sem restrições para todos os adolescentes com idades compreendidas entre os 12 e os 15 anos.  "A DGS recomenda a vacinação de todos os adolescentes de 12 a 15 anos de idade", afirmou Graça Freitas esta terça-feira, 10 de agosto.

A diretora da autoridade de saúde nacional adianta que "a DGS e a comissão técnica de vacinação continuam a acompanhar a evolução" de dados científicos provenientes quer dos EUA quer da União Europeia, onde cerca de 15 milhões de jovens desta faixa etária já foram vacinados.

Estudo mostra que anticorpos da vacina "descem abruptamente ao fim de três meses". Terceira dose é inevitável
Estudo mostra que anticorpos da vacina "descem abruptamente ao fim de três meses". Terceira dose é inevitável
Ver artigo

Ainda não há data para a abertura do processo de vacinação dos jovens desta faixa etária, estando esses prazos a cargo da task force, a entidade responsável pela operação logística da vacinação contra a covid-19. "A partir deste momento está aberto o caminho para a vacinação universal destes jovens mas não é hoje que começa", alerta Graça Freitas. Os menores de idade deverão ser acompanhados por pais ou tutores legais no momento de vacinação.

Na semana passada, recorde-se, foi aberto o processo de agendamento para adolescentes com idades compreendidas entre os 16 e os 17 anos. Portugal tem atualmente 70,8% da população com pelo menos uma dose da vacina contra a COVID-19 e 60,6% está totalmente vacinada.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.