Já está disponível o autoagendamento para pessoas entre 16 e 17 anos no portal da Direção-Geral da Saúde (DGS). O agendamento da vacina contra a COVID-19 ficou operacional na madrugada desta terça-feira, 3 de agosto, passado uma semana de ter sido aberto autoagendamento para pessoas com 18 ou mais anos.

Assim, os jovens a partir dos 16 anos passam também a estar habilitados a escolher o centro de vacinação, data e hora em que pretendem receber a vacina, tendo de esperar posteriormente por um SMS com todos os dados para a administração da vacina. O processo só estará completo após uma mensagem de resposta que confirme o agendamento.

Bares e restaurantes. 5 respostas sobre o que muda a partir de domingo
Bares e restaurantes. 5 respostas sobre o que muda a partir de domingo
Ver artigo

De acordo com a estimativa da ministra da Saúde, Marta Temido, os jovens com menos de 18 anos começariam a ser vacinados na última semana de agosto, conforme previsto no plano de de vacinação desenvolvido pelo grupo de trabalho para a vacinação contra a COVID-19 em Portugal. A ideia é que até à fase dois do levantamento gradual das medidas de combate à pandemia, mais de 70% da população tenha a vacinação completa e em outubro, na fase três, essa taxa corresponda a 85% da população.

Quanto à vacinação dos menores de 16 anos, a publicação das normas da DGS "está para breve", de acordo com declarações feitas esta terça-feira à Rádio Observador.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.