O diretor da Volta a Portugal em Bicicleta, Joaquim Gomes, foi atropelado no centro de Lisboa. Seguia de bicicleta quando um carro o abalroou. Aconteceu esta quinta-feira, 22 de setembro, data em que se comemora o Dia Europeu sem Carros. Sofreu apenas ferimentos ligeiros.

Joaquim Gomes estava a descer a Avenida da Liberdade de bicicleta esta manhã quando um carro não parou num semáforo vermelho, tendo acabado por chocar contra o antigo ciclista. "Não tive hipótese. Bati e galguei por cima do carro", disse à Rádio Renascença.

Sempre teve medo de deixar o seu filho ir para a escola de bicicleta? Esta iniciativa resolve
Sempre teve medo de deixar o seu filho ir para a escola de bicicleta? Esta iniciativa resolve
Ver artigo

Descia a Avenida da Liberdade "para aí a uns 40 quilómetros por hora". Numa das transversais, um senhor ("inglês e tão simpático", de acordo com Joaquim) ignorou o sinal vermelho, altura em que o ex-ciclista colidiu com a viatura.

O diretor da Volta a Portugal teve apenas ferimentos ligeiros na cabeça e num dos braços, tendo sido socorrido no local por uma ambulância. Depois de praticar ciclismo por 18 anos, afirma não se lembrar "de uma queda tão aparatosa". "Felizmente estou bem", garantiu.

O Dia Europeu sem Carros pretende consciencializar acerca das questões de mobilidade, com o intuito de fazer com que, pelo menos nesta data, as populações se desloquem através de meios alternativos, como bicicletas, trotinetes, skates ou até mesmo a pé.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.