O sol dos últimos dias vai dar lugar ao mau tempo este domingo, 13 de junho. Há trezes distritos em alerta amarelo devido à previsão de trovoada e rajadas de vento, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). O alerta laranja, emitido sempre que há uma situação meteorológica de risco moderado a elevado, vai manter-se entre as 12h e as 21h e a trovoada deverá ser acompanhada de aguaceiros, por vezes fortes, e granizo.

Os distritos em alerta são Braga, Viana do Castelo, Bragança, Vila Real, Porto, Aveiro, Viseu, Guarda, Coimbra, Castelo Branco, Leiria, Santarém e Portalegre. Segundo o IPMA, as condições para ocorrência de trovoada são mais favoráveis no período da "tarde no interior norte e centro".

Como vai ser o novo parque urbano na Praça de Espanha (que estará pronto este domingo)
Como vai ser o novo parque urbano na Praça de Espanha (que estará pronto este domingo)
Ver artigo

Quando às temperaturas, no litoral prevê-se uma pequena subida da temperatura mínima e no Baixo Alentejo e Algarve haverá uma subida da temperatura máxima. Este domingo os termómetros vão oscilar entre os 14ºC, em Setúbal, e os 19ºC, em Braga, Porto, Aveiro, Coimbra e Portalegre, nas temperaturas mínimas, e as máximas podem chegar aos 33ºC, em Santarém.

Na noite deste sábado, 12, a trovoada já se fez sentir em algumas zonas de Portugal Continental, desde Braga a Portalegre. As imagens e vídeos publicados nas redes sociais mostram um completo espetáculo de luzes e cores no céu. Veja alguns dos momentos registados.

Braga

Matosinhos

Vila Real

Espinho

Aveiro

Coimbra

Portalegre

Elvas

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.