A Polícia Municipal do Porto começou a fiscalizar e multar as trotinetas e bicicleta elétricas mal estacionadas pela cidade. Sendo que, atualmente, circulam pela cidade do Porto cerca de 2300 veículos deste género, o seu aumento pressupõe o crescimento de infrações, avança o "Jornal de Notícias".

Estacionamentos indevidos em cima dos passeios, o desrespeito pelos semáforos e circulação em sentido contrário ao trânsito são as infrações mais comuns, avança a Polícia Municipal do Porto, segundo a mesma publicação. No entanto, só será possível multar se os infratores forem apanhados em flagrante.

Há um marketplace onde pode comprar bicicletas e trotinetes elétricas sem sair de casa — e com grandes descontos
Há um marketplace onde pode comprar bicicletas e trotinetes elétricas sem sair de casa — e com grandes descontos
Ver artigo

Na fiscalização que as autoridades levaram a cabo esta segunda-feira, 5 de dezembro, foram rebocadas 47 trotinetas elétricas e uma bicicleta elétrica, que são, de seguida, levadas para o parque da polícia e só podem ser levantadas mediante o pagamento de uma multa.

O valor das multas varia entre os 30 e os 80 euros. O valor mínimo destina-se aos condutores que forem apanhados a circular em cima do passeio, subindo para 73 euros, caso deixem o veículo aí estacionado. No caso de a trotineta estar estacionada nos lugares destinado às cargas e descargas, a operadora tem de pagar 88 euros.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.