Está praticamente concluída a obra que vai fazer com que Terras de Bouro, no distrito de Braga, tenha ainda mais motivos para atrair turistas até aos seus encantos. Foi na passada terça-feira, 10 de dezembro, que a Câmara Municipal desta vila anunciou que as obras da segunda fase da ecovia do rio Homem, onde todos vão poder passear enquanto ouvem o som da natureza ao seu redor, já se encontram concluídas, e está na hora de ir aproveitar o investimento. 

Estes 8 centros comerciais tem atividades de Natal para entreter os mais pequenos. Saiba o que pode fazer
Estes 8 centros comerciais tem atividades de Natal para entreter os mais pequenos. Saiba o que pode fazer
Ver artigo

Antes, a ecovia do rio Homem tinha, aproximadamente, 1,5 quilómetros, o que já era um bom passeio para quem não gosta muito de fazer exercício físico. No entanto, agora, esta ecovia contém também o troço entre a zona balnear de Moimenta e o “ribeiro da Devesa”, de acordo com o jornal “O Minho”, o que fez com que fosse aumentada mais 1,2 quilómetros. Assim, esta é uma excelente oportunidade para usufruir e visitar Terras de Bouro de uma maneira diferente, explorando a sua natureza ao andar junto ao rio e por dentro da floresta.

Este investimento tem como único objetivo criar um “corredor ecológico” ao longo da margem do rio, que promete ter paisagens encantadoras, e criar uma ligação entre a sede do concelho e o seu limite, segundo o mesmo meio de comunicação. Com isto, o que a Câmara Municipal quer fazer é “valorizar turisticamente a beleza natural do rio Homem e, assim, estimular o tecido económico e a atividade turística das freguesias circundantes”, e as obras da terceira fase, que vão estender a ecovia por mais três quilómetros, também já estão confirmadas.

Veja as fotos.