A quatro meses das eleições legislativas, marcadas para 10 de março de 2023, a MAGG desafiou os leitores a responder a cinco perguntas do dia a dia. "A quem comprava um carro usado?"; "a quem emprestava 100 euros?"; "quem convidava para padrinho / madrinha de casamento?"; "a quem confiava o seu animal de estimação durante um fim de semana?" e "com quem ia beber uma imperial depois de um dia de trabalho?".
As hipóteses dadas eram os sete atuais líderes dos partidos com assento parlamentar e Pedro Nuno Santos, candidato à liderança do PS (e provável vencedor). André Ventura (CHEGA), Inês Sousa Real (PAN), Luís Montenegro (PSD), Mariana Mortágua (Bloco de Esquerda), Paulo Raimundo (PCP), Rui Rocha (IL) e Rui Tavares (Livre) eram as opções disponíveis para responder a estas perguntas.
E o resultado foi inequívoco. Rui Rocha, eleito novo líder da Iniciativa Liberal em janeiro deste ano, foi o favorito em quatro das cinco perguntas colocadas pela MAGG aos leitores. A única que bate o homem forte da IL é Inês Sousa Real, do PAN, escolhida como a preferência para a pergunta "a quem confiava o seu animal de estimação durante um fim de semana?".
No espectro oposto, os menos votados foram Pedro Nuno Santos (PS) e Paulo Raimundo (PCP), que ocuparam os últimos lugares em três das cinco questões colocadas.