Fábio Coentrão foi apanhado, na quarta-feira, 15 de janeiro, com uma tonelada de marisco vivo ilegal num armazém do porto de pesca da Póvoa de Varzim, avançou o “Jornal de Notícias”. De acordo com a mesma publicação, o ex-futebolista português abriu um negócio sem licenças há sete meses, tem sido agora notificado pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) para fechar portas. 

A Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM) encontrou 12 tanques com água do mar, dos quais apreendeu 1020 quilos de marisco, entre eles, lavagante, camarão e santola. Dos 1020 quilos, 760 não tinham documentação legal para captura e o estabelecimento não tinha licenças de funcionamento, comercialização e venda ao público, revelou o “Correio da Manhã”. Há ainda suspeitas de captação ilegal de água diretamente do mar. 

O espaço foi arrendado ao antigo lateral/extremo esquerdo internacional português e a um sócio pela Organização de Produtores da Pesca Artesanal com o objetivo de a associação conseguir alguns fundos. 

Fábio Coentrão, de 36 anos, arrisca agora várias multas no valor de centenas de euros, revelou o “Diário de Notícias”.