O filho de Jorge Nuno Pinto da Costa, Alexandre Pinto da Costa, avançou com uma ação judicial contra a viúva do pai, avançou o “Correio da Manhã”. Cláudia Campo, que casou com o ex-presidente do FC Porto em agosto de 2023, pelo civil, numa cerimónia discreta, terá de explicar o que aconteceu ao património do ex-dirigente. 

De acordo com a mesma publicação, Pinto da Costa só tem um T1 e não há rasto de dinheiro nas contas bancárias. Também há vitrinas vazias no museu particular, tendo as mais valiosas peças desaparecido. 

De Quim Barreiros ao primeiro-ministro, saiba quem esteve no funeral de Pinto da Costa
De Quim Barreiros ao primeiro-ministro, saiba quem esteve no funeral de Pinto da Costa
Ver artigo

A alteração do testamento, feita por Pinto da Costa a 9 de dezembro do ano passado, depois de ter alta, poderá ser impugnada. Na alteração em questão, o ex-líder dos dragões manteve uma divisão desigual dos bens, tendo deixado ao filho apenas a quota mínima obrigatória por lei (1/3 da herança). Agora poderá ser questionada a capacidade cognitiva de Pinto da Costa, por estar ainda em recuperação, aquando da alteração. 

Alexandre Pinto da Costa quer ainda saber como é que Cláudia Campo comprou o apartamento onde vivia com o seu pai, um T3 nas Antas que esteve em nome de Pinto da Costa, mas que terá passado depois para a viúva. Outra questão que o filho quer ver esclarecida está relacionada com a imobiliária de Cedofeita, que foi vendida há alguns anos, mas detinha imóveis que Alexandre quer saber onde estão. 

Segundo o “Correio da Manhã”, esta ação pode ter efeitos cíveis e criminais, que poderá levar a que doações de imóveis sejam revertidas ou mesmo que o último testamento de Pinto da Costa seja revogado.