Aconteceu na tarde deste sábado, 23 de janeiro, durante uma operação de fiscalização da Polícia de Segurança Pública (PSP), no Porto. No momento em que os agentes da autoridade se preparavam para iniciar a fiscalização da fila de automóveis, um condutor furou-a, ultrapassando todos os carros parados e quase atropelando vários agentes da polícia.

As imagens foram captadas em direto pela CMTV, que estava no local, e mostram como uma ação que se esperava que decorresse sem percalços, ficou caótica em poucos segundos. É que depois de o condutor do automóvel conseguir furar a fila, arrancou em alta velocidade do local onde estava a ser feita a fiscalização pelos vários agentes do corpo da polícia.

Quem for apanhado a infringir o confinamento terá de pagar multa na hora
Quem for apanhado a infringir o confinamento terá de pagar multa na hora
Ver artigo

Este comportamento levou a que as autoridades iniciassem, de imediato, a perseguição ao suspeito num momento que também foi captado pelas câmaras do canal.

O suspeito foi apanhado pouco depois do início da perseguição, escreve o jornal "Correio da Manhã", mas não sei antes se despistar no tabuleiro da Ponte do Freixo, responsável pela ligação de Vila Nova de Gaia ao Porto. No automóvel seguiam duas pessoas. Após o despiste, os dois indivíduos tentaram fugir a pé, mas foram impedidos pelos agentes.

Na origem da fuga estará o facto de o condutor do veículo não ter carta de condução, avança o mesmo jornal.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.