Os cerca de 20 mil habitantes da freguesia da Estrela, em Lisboa, não vão ver as suas ruas iluminadas com as tradicionais iluminações de Natal. Esta sexta-feira, 2 de dezembro, Luís Newton, presidente da Junta de Freguesia da Estrela, anunciou que prescindiu desse investimento para apostar numa iniciativa solidária.

"Decidi este ano substituir o tradicional investimento nas iluminações de Natal com verbas para poios às famílias e aos comerciantes da nossa freguesia", anunciou Luís Newton num vídeo publicado na rede social Instagram.

O vale no valor de 30€, atribuído pela junta de freguesia, contempla pais e encarregados de educação de crianças com idades compreendidas entre os 3 e os 12 anos que estejam recenseados na freguesia da Estrela. Para obter este vale, é preciso inscrever-se neste link até dia 4 de dezembro. O valor só pode ser usado nos estabelecimentos aderentes do comércio local. 

A freguesia da Estrela tem, de acordo com os dados do Censos 2021, 20.267 residentes. Criada aquando a reorganização administrativa de Lisboa, em 2012, engloba as antigas freguesias da Lapa, Prazeres e Santos-os-Velho. Nesta freguesia estão situados pontos de interesse como a Basílica da Estrela, o Jardim da Estrela, o Museu Nacional de Arte Antiga, o palácio das Necessidades e várias embaixadas, como as da Bélgica, China, França, Suécia ou Luxemburgo.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.