O público vai regressar aos estádios durante a próxima época de futebol. A informação foi confirmada esta sexta-feira, 9 de julho, pela Liga Portugal num comunicado oficial enviado às redações. A decisão surge após várias reuniões que terão envolvido tanto o governo de António Costa como a Direção-Geral da Saúde (DGS).

“No seguimento das reuniões levadas a cabo nas últimas semanas com o governo e a DGS, foi hoje [sexta-feira, 9] definida a norma que será aplicada ao regresso do público aos estádios", lê-se na nota citada pelo jornal "Público".

Fora de jogo? Livre direto? VAR? Percebo zero de futebol, por isso fui perguntar a um árbitro
Fora de jogo? Livre direto? VAR? Percebo zero de futebol, por isso fui perguntar a um árbitro
Ver artigo

Ainda que se espere que a norma seja publicada brevemente para consulta pública, a Liga Portugal diz que, apesar de estar confirmado o regresso do público aos estádios, a lotação será "limitada a 33%".

"As competições profissionais arrancarão com a possibilidade de 33% de lotação dos recintos, devendo os titulares de ingresso apresentar o certificado digital que comprove a vacinação completa, teste negativo [à COVID-19] nas 48 horas anteriores ou verificação de cura até 180 [dias]", continua a mesma nota oficial.

Apesar disso, as normas não serão fixas e as restrições à lotação poderão sofrer reavaliações ao longo da época — sempre consoante a evolução da pandemia no País.

O arranque da Primeira Liga 2021/22 acontece no fim de semana de 7 a 8 de agosto. A última ronda do campeonato acontece a 15 de maio.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.