Todas as sextas-feiras de setembro, é o jazz a servir de banda sonora aos fins de tarde em Lisboa. Na Praça Paiva Couceiro, o Jazz na Praça volta para mais uma edição, desta vez totalmente feita no feminino.

Lena d' Água dá o mote, com um concerto marcado para dia 6, às 19 horas. A cantora vem acompanhada dos músicos Benjamim e Francisca Cortesão e toda a restante banda que ajuda a compor "Desalmadamente", o disco que trouxe a cantora de novo para número um das rádios. Pode não ser o nome mais imediato quando se pensa em jazz, mas a verdade é que a cantora gravou um álbum deste género musical — o "Sempre — em 2007 no Hot Club, em Lisboa.

Há jazz gratuito num jardim de Lisboa — e com cartaz no feminino

A festa continua na sexta-feira seguinte, 13 de setembro, com Paula Sousa Trio, projeto liderado por Paula Sousa, pianista e compositora que fez parte dos Repórter Estrábico e dos Três Tristes Tigres e que se tem dedicado ao jazz nos anos. No dia 20 é a vez do duo ZOE, composto por Marta Garrett e Inês Laginha e, a encerrar a temporada, sobe ao palco Suzie and the Boys a 27 de setembro, a dar blues, swing e rock n’ roll dos anos 50 e 60.

Os concertos são gratuitos e acontecem na Praça Paiva Couceiro entre as 19 e as 20h15, mas pode sempre deixar-se ficar. É que a partir das 21 horas é a vez da atuação das Lantanas, o primeiro grupo feminino de improvisação em Portugal.

Tendo em conta a hora dos espetáculos, a Junta de Freguesia decidiu dar à música a companhia de opções para jantar. Por lá vão andar os crepes originais da Crepe 28, os pregos do Pica-Aqui Pica-Ali, os doces caseiros da Holta Cafetaria e a cerveja artesanal da Flor de Lúpulo.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.