Se não tem planos para o próximo fim de semana, pode parar de pensar no que fazer. No sul do País, mais propriamente em Faro, está a chegar a primeira edição do Açoteia — Faro Rooftop Festival, um festival que se realiza em várias açoteias da cidade.

Mas afinal o que é uma açoteia? Bem, não pode ir ao festival sem pelo menos saber onde se realiza. As açoteias são os terraços algarvios que, antigamente, serviam para secar a roupa, fruta ou simplesmente para desfrutar de uma vista sobre a cidade. Agora encontram-se vazias e vão receber música, exposições e muitas outras atividades.

50 mil pessoas e uma fila de 32 km de Harley-Davidson vão agitar Cascais
50 mil pessoas e uma fila de 32 km de Harley-Davidson vão agitar Cascais
Ver artigo

De 20 a 22 de junho, os terraços de Faro vão encher-se de animação, mas ainda existe algum suspense em torno deste festival — se tentar visitar o site oficial, o mesmo ainda não está disponível. Apesar disso, já são vários os nomes de artistas anunciados nas redes sociais do festival.

De acordo com jornal "Sul Informação", António Zambujo, Manel Cruz, Rita Redshoes e Allen Halloween são alguns dos artistas convidados. O vice-presidente da Câmara Municipal de Faro, Paulo Santos, citado pelo mesmo jornal, afirmou que estes artistas "vêm atuar a solo, num formato showcase de 40 minutos" e que "cada um dará dois concertos, em dois espaços diferentes, que tanto podem receber 200 pessoas, como 40".

Este é o maior insuflável do mundo — e vai andar por várias cidades
Este é o maior insuflável do mundo — e vai andar por várias cidades
Ver artigo

Para além da música, os visitantes vão poder desfrutar de palestras sobre sustentabilidade, peças de teatro, workshops de jardinagem, exposições, danças, cinema e também uma atividade que vai permitir comunicar através de luzes entre duas açoteias diferentes.

Os bilhetes diários para o Açoteia — Faro Rooftop Festival têm um valor de 5€ e as crianças até aos 12 anos não pagam. No entanto, há açoteias que têm acesso livre mesmo para quem não tem bilhete, o que pode causar filas de espera.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.