Guilherme Miguel. É este o nome do bebé do ano, de acordo com o "Jornal de Notícias". Foi o primeiro bebé a nascer em Portugal em 2025, tendo tudo acontecido à meia-noite em ponto desta quarta-feira, 1 de janeiro, na maternidade do Hospital da Guarda. Os pais são um jovem casal do concelho da Meda, sendo este o seu primeiro filho.
Com 2,779 quilogramas, Guilherme veio ao mundo através de uma cesariana e deixou equipa médica da unidade de saúde a rebentar de alegria. O Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde da Guarda fez questão de expressar publicamente "o seu agradecimento" aos pais pela confiança na instituição, desejando ao bebé muita saúde e felicidade nesta nova etapa da vida.
No entanto, os bebés do primeiro dia de 2025 não se ficam por aqui. Em Guimarães, Carolina foi outra das primeiras bebés a nascer no País, pela 1h20 da manhã, no Hospital Senhora da Oliveira. A recém-nascida, com 2,950 quilogramas e 47 centímetros, é também o primeiro filho de um casal de Fermentões, diz também o "Jornal de Notícias".
Já na Madeira, o ano novo também foi mexido. Às 05h21 da madrugada, no Hospital Dr. Nélio Mendonça, nasceu o primeiro bebé do arquipélago – uma menina com 2,855 quilogramas. Tanto a mãe como a filha estão bem, afiança o "JM Madeira".