Durante o concerto d' Os Vizinhos na cidade de Borba, no Alentejo, deste sábado, 15 de novembro, um dos membros da banda foi surpreendido por uma notícia inesperada.
A companheira do músico David Mendonça, Leonor Mitras, entrou em trabalho de parto enquanto o quarteto alentejano cantava alguns dos seus maiores êxitos. O artista foi apanhado de surpresa e acabou por protagonizar um momento de grande emoção, segundo o “Correio da Manhã”.
“Também só fazia sentido assim. O bebé era para nascer dia 9 de dezembro e está a nascer agora…eu não sabia mesmo”, afirmou David Mendonça, com lágrimas no rosto e abraçado pelos colegas.
Mas nem toda a gente pareceu feliz com este momento. O músico foi alvo de diversas críticas nas redes sociais devido ao facto de não ter estado presente no momento em que o filho, Simão, nasceu. “Portanto, trabalho é prioritário”, “foi pai e não assistiu ao nascimento” ou “já não há homens como antigamente” foram apenas alguns dos comentários deixados nas redes sociais.
No entanto, o quarteto não se deixou abalar pelo ódio e respondeu às críticas feitas a David Mendonça.
“Olá vizinhança, não espalhem o ódio e não comentem coisas sem saberem o que se passou! O bebé do David decidiu nascer muito antes do tempo e teve de ser tirado de urgência, sabendo disto em cima do palco num concerto em Borba, e o bebé e a mãe estavam no Hospital Particular do Algarve! Como não havia tempo para chegar e assistir ao parto, devido à urgência do nascimento, o concerto não foi colocado em risco e foi sempre gerido entre a nossa equipa, família e hospital. Logo, assim que soube, cantámos a última música do concerto e já tinha o motorista atrás do palco pronto para o levar até ao hospital”, comentou a banda alentejana no TikTok.