Nora Roberts pode até ser conhecida no mundo do romance, mas quem a acompanha sabe que, quando a escritora decide aventurar-se noutros mundos, raramente falha - e "Natureza Oculta" vem reforçar isso mesmo.

Lançado na quinta-feira, 6 de novembro, nas livrarias portuguesas, a obra chega como uma das mais aguardadas do ano para os fãs da escritora, e ao trocar beijos por tensão e declarações de amor por pistas, este é certamente um livro a não perder até ao final do ano.

"A Promessa". Já chegou às livrarias um novo thriller psicológico de cortar a respiração
"A Promessa". Já chegou às livrarias um novo thriller psicológico de cortar a respiração
Ver artigo

Aqui, a narrativa segue Sloan Cooper, uma agente que tenta recuperar as forças depois de uma cirurgia onde foi, literalmente, ressuscitada. No entanto, o que podia ter sido um regresso a uma vida com calma transforma-se rapidamente num mergulho inquietante em desaparecimentos misteriosos: uma mulher evapora-se num parque de estacionamento de um supermercado, e, ao procurar respostas, Sloan descobre que aquele caso não é exceção, mas sim parte de um padrão assustador que atravessa várias cidades.

Homens e mulheres, jovens e idosos, aparentemente sem nada em comum, estão todos desaparecidos, e Sloan Cooper parte assim à procura de respostas. Sem pistas concretas e com a lista de desaparecidos a crescer quase diariamente, a verdade é que será necessária toda a resiliência que lhe resta para chegar ao cerne sombrio da questão deste caso bizarro, mesmo que seja preciso arriscar a sua vida novamente - o que não seria nada bonito.

Assim, Nora Roberts constrói uma protagonista que precisa de lidar com limites físicos e emocionais enquanto tenta decifrar um enigma que está em constante crescimento, e entre investigações e momentos de vulnerabilidade, o livro equilibra perigo, introspeção e a sensação de que está sempre alguém à escuta. "Natureza Oculta", publicado pela Edições Chá das Cinco, já está disponível por 17,90€.