Um homem, com idade entre os 60 e os 70 anos, residente em Setúbal e com cerca de 180 quilos, que se encontrava doente, foi retirado de casa pela janela numa operação que envolveu meios da Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal (CBSS) e dos Bombeiros Voluntários de Canha.

Pais deixam filho de 6 anos sozinho no carro para irem para um bar em Portalegre
Pais deixam filho de 6 anos sozinho no carro para irem para um bar em Portalegre
Ver artigo

A intervenção ocorreu por volta das 12 horas de terça-feira, 9 de janeiro, na rua das Giestas, no Bairro da Camarinha, em Setúbal, segundo o “Correio da Manhã”. Esta não foi a primeira vez que os bombeiros foram acionados para ajudar o homem.

Na noite de domingo, 7 de janeiro, familiares próximos do homem chamaram os bombeiros para o ajudarem a levantar da sanita na casa de banho. Na terça-feira, 9, voltaram a ser contactados devido a uma emergência médica.

O homem não se conseguia levantar da cama e precisava de ser transportado de urgência para um hospital. Os bombeiros foram obrigados a retirar as janelas da marquise da casa onde este reside, retirando-o com a ajuda de uma grua pertencente aos Sapadores de Setúbal.

"Fomos solicitados para auxiliar na remoção de uma pessoa acamada e com reduzida mobilidade, que na sequência de um episódio de doença súbita, teve a necessidade de se deslocar à unidade hospitalar. À chegada ao local da equipa de emergência pré-hospitalar dos Bombeiros Voluntários de Canha, ativada para prestar auxílio e transporte à vítima, verificou que devido ao porte físico da mesma, não existiam condições para a sua retirada, solicitando assim ajuda diferenciada. Foram enviados para o local três veículos da CBSS, com um total de 12 sapadores bombeiros", explicaram no Facebook a CBSS.

Após uma operação que durou largos minutos, o homem foi transportado para as urgências do Hospital de São Bernado, em Setúbal.