O apresentador da RTP Jorge Gabriel está em casa a cumprir quarentena de 14 dias após ter estado em Porto Santo, no arquipélago da Madeira, com uma amiga que após a visita à Madeira testou positivo para a COVID-19 no regresso ao continente.

Foram entretanto identificadas 11 pessoas que tiveram contacto próximo com o caso positivo, que entraram em quarentena, revelou uma fonte do Instituto da Administração de Saúde da Madeira (IASAÚDE), de acordo com o jornal "Notícias ao Minuto". Jorge Gabriel é um dos casos, razão pela qual está a cumprir isolamento em casa.

Porto Santo. Saiba o que fazer, comer e visitar na ilha que Marcelo escolheu para as férias
Porto Santo. Saiba o que fazer, comer e visitar na ilha que Marcelo escolheu para as férias
Ver artigo

"O apresentador encontra-se bem e não tem qualquer sintoma, apenas se encontra a cumprir as normas emanadas pela DGS", revela a RTP em comunicado. O mesmo foi confirmado pelo próprio apresentador, que após receber várias mensagens a perguntar sobre o seu estado de saúde, decidiu publicar um vídeo com um "esclarecimento COVID-19".

"Estou ótimo, sem problema algum, em casa, em Lisboa. E estou até com um teste feito ontem em Setúbal, teste esse que deu negativo", revela Jorge Gabriel. Contudo, o apresentador, que habitualmente faz dupla com Sónia Araújo, destaca que o facto de ter o teste negativo não quer dizer que não possa ter contraído o vírus: "É exatamente por isso que eu estou em casa durante as próximas duas semanas, por o teste não conseguir dar uma resposta 100% real aos dias anteriores que eu vivi".

Quase a fazer 50 anos, Sónia Araújo deslumbra em fato de banho: "Ai Jesus que o meu coração não aguenta!"
Quase a fazer 50 anos, Sónia Araújo deslumbra em fato de banho: "Ai Jesus que o meu coração não aguenta!"
Ver artigo

Jorge Gabriel refere-se ao contacto com a amiga que esteve em Porto Santo, e explica que esta já estava "adoentada" durante as férias. O apresentador detalha ainda que a amiga viajou primeiro para a Madeira, onde esteve dois a três dias, viajou no navio Lobo Marinho que faz a travessia entre o porto do Funchal e de Porto Santo, e só depois se instalou no Porto Santo, "onde degradou o seu estado de saúde", diz, acrescentando que "foi tendo febre, foi sentido-se mal, foi tendo algumas dores", revela o apresentador.

"Como todos estes sintomas não se alteraram, assim que chegou na segunda-feira passada ao continente, foi ao hospital de Cascais, onde testou positivo", avança o amigo e apresentador.

"Evidentemente que todas as pessoas com quem ela tinha contactado nas últimas horas, dias, que era o meu caso, foram imediatamente confinadas", refere o apresentador num IGTV publicado na conta oficial de Instagram, acrescentando que vai estar durante estas duas semanas ausente do trabalho.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.