Um jovem de 22 anos foi morto à facada à frente do grupo de amigos junto à Praia de Carcavelos, no concelho de Cascais, na noite desta terça-feira, 23 de julho. O homicídio aconteceu num parque de estacionamento junto da praia, segundo apurou o jornal “Correio da Manhã”, e o alerta foi dado às autoridades por volta das 23h50. Mais tarde, o suspeito acabou por se entregar às autoridades.

Menina de 7 anos morre em Famalicão. Criança afogou-se numa piscina de um café
Menina de 7 anos morre em Famalicão. Criança afogou-se numa piscina de um café
Ver artigo

Ao que tudo indica, o jovem sofreu vários golpes no pescoço e já se encontrava em paragem cardiorrespiratória quando os bombeiros chegaram. No entanto, apesar das manobras de reanimação, a vítima não conseguiu resistir ao ataque, e o óbito acabou por ser declarado no mesmo local pela Viatura Médica de Emergência do Hospital de Cascais. No local encontravam-se também os Bombeiros Voluntários de Carcavelos e a PSP, que, entretanto, acionou a Secção de Homicídios da Polícia Judiciária, de acordo com o site "Cascais 24 Horas". 

Na altura do homicídio, o suspeito acabou por fugir do parque de estacionamento, mas, por volta das 02h30 da madrugada de quarta-feira, 24 de julho, entrou no posto da GNR de Vialonga, em Vila Franca de Xira, e entregou-se às autoridades. A sua identidade ainda é desconhecida, assim como o motivo que o levou a cometer o crime, mas, segundo o que o "CM" apurou, o suspeito está ainda sob custódia e deverá ser entregue à PJ.