Adotou por completo o modelo de teletrabalho para a sua empresa durante a pandemia, mas gostava, agora, de reunir com a sua equipa uma ou duas vezes por semana? É mais fácil do que nunca.

À medida que se foi dando a transição do trabalho remoto para um modelo híbrido, surgiu a necessidade de haver espaços que pensassem no conforto das empresas com escritórios adequados a todo o tipo de necessidades. E os do LACS, conhecido pelos seus espaços de trabalho flexível e coworking para indivíduos e empresas, têm tudo isso.

O melhor do teletrabalho é que pode escolher o seu escritório. E o LACS tem vários
O melhor do teletrabalho é que pode escolher o seu escritório. E o LACS tem vários
Ver artigo

Precisa de um espaço físico para juntar a sua equipa? Check, o LACS tem. Salas de reuniões para aquelas sessões de brainstorming importantes? Check. Estúdios privados? Outra vez, check. Salas para eventos ou conferências? Check, check, check.

O compromisso do LACS em disponibilizar espaços de trabalho flexível para freelancers, startups ou pequenas, médias e grandes empresas, é reforçado com a presença em grandes localizações da Grande Lisboa: em Conde de Óbidos, nos Anjos e em Cascais.

Uma das vantagens de ir trabalhar para o LACS? A possibilidade de poder contactar diretamente com outras pessoas que também têm os olhos postos no futuro e, de foram direta ou indireta, poderão ajudar a sua empresa a crescer. Mas há mais.

Mostramos-lhe 4 grandes benefícios de levar a sua equipa para um dos três espaços que o LACS disponibiliza.

Vários planos e espaços adaptados à sua equipa

O termo trabalho flexível implica ser adaptado às necessidades de cada um. Por isso, vai gostar de saber que, no LACS, há planos variados. Precisa de uma sala de reunião uma vez por mês? De um espaço de trabalho em dias avulso? De um espaço fixo para reunir todos os dias com a equipa? É tudo possível.

Um dos planos que o LACS disponibiliza é Home Work, que lhe dá acesso a um espaço onde trabalhar a dias avulsos por mês. Neste plano, há packs de três, cinco, oito ou 12 dias. O plano Flex, no entanto, permite ter acesso durante 24 horas a uma mesa partilhada num dos espaços de coworking do LACS. O Plano Fix, fazendo jus ao nome, permite-lhe o acesso a uma mesa fixa por mês para empresas ou indivíduos.

Pode conhecer todos os planos, e de forma mais detalhada, aqui.

Começar a poupar logo que entra

"Porque não simplesmente arrendar um escritório tradicional para a minha equipa?", pode estar a perguntar-se. Não há nada de errado nisso, claro, mas é uma abordagem que implica muitos mais cargos a longo prazo.

O melhor de trabalhar no LACS? Poder juntar a sua equipa quando (e como) quiser

Faça as contas. Além do valor inicial que tem de dar por um escritório tradicional, e o compromisso que isso implica, junte-lhe tudo o resto a que terá de dar resposta de forma imediata: o custo do recheio (mesas, secretárias, decoração, consumíveis, ...), instalação de internet, água e, por fim, luz.

Num espaço de trabalho flexível, como são os do LACS, tudo isso está assegurado a partir do momento que põe o pé na porta.

Em qualquer uma das três localizações do LACS — Anjos, Conde de Óbidos e Cascais — encontrará uma decoração agradável, internet de alta velocidade e escritórios, salas ou espaços de coworking devidamente equipados com mesas e secretárias para que possa começar a trabalhar assim que chega.

Adaptar o escritório à dimensão da equipa

Esta é outra das vantagens face a um escritório tradicional. É que um espaço de trabalho flexível que possa contratar e adaptar à sua medida, como aqueles que o LACS propõe, são capazes de crescer à medida que a sua empresa cresce também.

Isto significa que ainda que no momento da inscrição, e contratação de um espaço, a sua empresa fosse composta por apenas quatro pessoas, será sempre possível dar resposta a um eventual aumento exponencial do número de funcionários.

Como? Mudando toda a equipa para um estúdio privado de maiores condições e com mais espaço para todos.

Inspire-se e aprenda todos os dias

Trabalho num espaço de trabalho flexível também é sinónimo de estar em contacto com pessoas que partilham visões semelhantes à sua.

Os três espaços do LACS assumem-se quase como que hubs criativos já que, em cada um deles, há inúmeras empresas das mais diversas áreas. O contacto diário ou regular, consoante o seu plano, com cada uma delas no mesmo espaço pode servir de inspiração para percorrer novos abordagens de negócio.

Além disso, o LACS promove ainda workshops, happy hours ou eventos de comunidade para que todos os membros possam conhecer-se e conversar entre si.

Pode saber mais sobre o LACS no site oficial.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.