Com escritórios em Lisboa e em Cascais, o LACS, conhecido pelos seus espaços de trabalho flexível e coworking para indivíduos e empresas, vem devolver alguma normalidade num contexto que a pandemia obrigou a ser mais estranho. O regime do teletrabalho não é novo — porque o conceito de nómadas digitais também não o é —, mas ganhou uma maior adesão devido à crise sanitária e, por isso, muitos portugueses viram-se obrigados a transformar as suas casas em locais de trabalho permanente, onde o único contacto com os colegas acontecia via videochamada e a conversa de cinco minutos em frente à maquina de café desapareceu por completo.

Fim de férias, fim do teletrabalho, regresso à rotina. Psicóloga explica como tornar tudo isto em coisas boas
Fim de férias, fim do teletrabalho, regresso à rotina. Psicóloga explica como tornar tudo isto em coisas boas
Ver artigo

De repente, acabaram-se as deslocações diárias para o trabalho e, em muitas casas, a divisão entre aquilo que era contexto pessoal e profissional esbateu-se porque, não raras as vezes, as inúmeras reuniões aconteciam onde desse mais jeito — na cozinha, na sala ou no quarto.

Mas uma das vantagens do teletrabalho é que não precisa de limitar a produtividade à sua casa, o que significa que pode escolher o escritório onde mais lhe apetece trabalhar.

E o LACS tem vários, com planos diferenciados e adaptados para indivíduos ou empresas que decidam aplicar um regime de trabalho híbrido para toda a equipa.

Dos escritórios ao rooftop com restaurante, assim é o LACS Conde D'Óbidos

Localizado junto ao rio,  o LACS Conde D'Óbidos, em Lisboa, apresenta-se como um espaço criativo pensado para as necessidades de quem o procura para trabalhar. Em suma, conte com mais de 5 mil metros quadrados, um parque de estacionamento exterior pago e uma capacidade total para 720 membros.

Com acesso disponível ao longo de 24 horas, no LACS Conde D'Óbidos, um espaço marcado por uma forte componente cultural, encontra escritórios e mesas privadas e salas de reunião, mas também mesas partilhadas para quem já esteja habituado a um regime de coworking e não se incomode com o facto de partilhar o mesmo espaço com outras pessoas.

Posso votar se estiver em isolamento? E com COVID-19? Guia prático para votar nas legislativas 
Posso votar se estiver em isolamento? E com COVID-19? Guia prático para votar nas legislativas 
Ver artigo

Os escritórios privados, por exemplo, têm a capacidade para um mínimo de 3 e um máximo de 300 pessoas, oferecendo versatilidade para empresas de várias dimensões que queiram transitar o seu local de trabalho para um espaço clean e funcional — já equipado com mesas e cadeiras para que seja, literalmente, chegar, sentar e começar a trabalhar. Os escritórios têm uma dimensão mínima de 6 metros quadrados.

Já as salas de reunião estão pensadas para as sessões de brainstorming ou de apresentações, a partir de 4 pessoas. Para eventos, o LACS de Conde D'Óbidos dispõe de várias salas para reuniões, sessões de formação, lançamento de produtos, conferências de imprensa ou exposições. O rooftop, que permite a execução de qualquer evento com uma vista panorâmica para o rio Tejo, dispõe de acesso ao Õkah Restaurant & Rooftop, em que as opções alimentares estão pensadas para um conceito de partilha.

Além disso, no LACS Conde D'Óbidos encontra ainda balneários, loja de tatuagens, copa e ainda estacionamento para bicicletas.

Um centro criativo no centro do Lisboa. Conheça o LACS Anjos

É no antigo Tribunal do Trabalho de Lisboa que pode encontrar o LACS Anjos, localizado apenas a 50 metros da estação do Metropolitano de Lisboa dos Anjos e com um total de 6 mil metros quadrados. O espaço dispõe de um estacionamento coberto, pago, com 53 lugares.

À semelhança do LACS em Conde D´Óbidos, também aqui o acesso é possível ao longo de 24 horas. Os escritórios privados estão pensados para entre 5 a 180 pessoas, alguns com casas de banho privativas e cada sala está equipada com mesas e cadeiras. As salas de reunião privilegiam o conforto e a criatividade, através de uma decoração minimalista e clean, com diferentes capacidades entre 4 a 24 pessoas.

O lounge do espaço, preenchido por janelas altas que deixam a luz exterior entrar, pode ser ativado para eventos como conferências, workshops, concertos ou até team buildings de empresas.

Os serviços mantêm-se os mesmos: estúdios e mesas privadas, mesas partilhadas, áreas comuns, cacifos, restaurante (o Fauna & Flora, na porta ao lado), copa e impressoras.

Trabalhar e estar em contacto com a natureza no LACS Cascais

O LACS Cascais promove um ambiente de trabalho em pleno contacto com a natureza. É que os amplos escritórios privados — que albergam zonas de open space e gabinetes individuais — dispõem de várias janelas que deixam a luz exterior preencher as salas. Os escritórios estão equipados e pensados para até 200 pessoas.

Um dos pontos diferenciadores do LACSCascais é a possibilidade de poder alargar o trabalho até os locais ao ar livre, que pautam por um ambiente descontraído e em permanente contacto com a natureza, no jardim ou no terraço. É aqui, aliás, que também podem decorrer pequenas festas, concertos ao vivo ou outras atividades com mais pessoas.

Como acontece nos restantes edifícios LACS, também aqui o foco está no conforto da equipa, clientes e criativos, com as salas de reunião a estarem estruturadas para entre 4 a 14 pessoas. Para eventos privados, conferências de imprensa ou outras ações corporativas, há, no LACS Cascais, várias salas com dimensões entre 44 a 127 metros quadrados e com uma capacidade total de 140 participantes.

Tal como em qualquer espaço LACS, também a ligação à internet é muito rápida, capaz de dar resposta às exigências de todo o tipo de profissionais e equipas.

Planos vários para diferentes contextos

Com três espaços, dois em Lisboa e um em Cascais, o LACS está adaptado para receber trabalhadores, equipas inteiras ou estudantes. Por isso, os planos que a empresa disponibiliza são vários.

O melhor do teletrabalho é que pode escolher o seu escritório. E o LACS tem vários
Qualquer canto do LACS está pensado para estudantes, empresas ou trabalhadores individuais créditos: LACS

Um dos planos que pode escolher chama-se Quick Offices, com o LACS a garantir um escritório feito à sua medida, para acesso entre as 8 e as 20 horas nos dias úteis. O Home Work@LACS, no entanto, está pensado para quem prefere alternar o local de trabalho com alguma frequência e só precisa de uma mesa durante alguns dias por mês para trabalhar. Neste plano, o acesso é de 24 horas.

Já o Plano Flex garante uma mesa partilhada num dos espaços de coworking do LACS, nos Anjos, em Conde d'Óbidos e em Cascais, com acesso durante 24 horas, enquanto o Plano Fix garante, como o nome indica, um lugar fixo para empresas ou indivíduos em espaços de coworking num dos três edifícios.

Os planos completos e detalhados podem ser consultados na página oficial da empresa.

No LACS, a segurança está em primeiro lugar

Nesta fase em que o teletrabalho permanece recomendado para as atividades que sejam compatíveis, o LACS determinou a implementação de algumas regras que se manterão em vigor durante o contexto pandémico provocado pela COVID-19 no País.

O uso da máscara, por exemplo, é obrigatório na entrada dos edifícios, mas também em todas as áreas comum de circulação e espaços de coworking. No interior, foi aumentada a frequência de limpeza dos espaços de trabalho e desativados todos os equipamentos de ar condicionado que pudessem promover a disseminação da COVID-19. Em alternativa, aposta-se, sempre que possível, na renovação do ar do interior através da abertura de janelas e claraboias.

Nos frigoríficos, a higienização acontece todos os dias, às 16 horas, com a remoção de todos os produtos que estejam no seu interior. Cada utilizador do LACS deve trazer os seus panos de limpeza para comer na copa e não é permitido deixar loiça na copa após a sua utilização.

Além disso, foram criados, em todos os espaços LACS, fluxos de circulação para evitar o ajuntamento de pessoas.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.