Este domingo, 18 de fevereiro, uma criança de sete anos e a avó foram atingidas na via pública por tiros de caçadeira no Bairro da Bela Vista, em Setúbal. Depois de estar internado nos cuidados intensivos do Hospital Santa Maria, em Lisboa, o menino acabou por morrer.
A criança deu entrada no hospital em estado crítico, ficou em morte cerebral e não resistiu aos ferimentos, depois de ser atingida na cabeça. O caso ocorreu pelas 12 horas, perto da esquadra da PSP. A identidade do atirador já será conhecida pela polícia e poderá tratar-se de um ajuste de contas com a família das vítimas, menciona o "Jornal de Notícias".
Os tiros vieram de um carro em andamento. O menino ficou com ferimentos na cara. A avó teve ferimentos considerados leves nas costas e foi transportada para o Hospital São Bernardo, onde se encontra internada em estado desconhecido.
Depois de atirar, o suspeito pôs-se em fuga. Cometido o crime, a PSP acionou quatro carrinhas da Unidade Especial de Polícia, que ficaram estacionadas durante a tarde de domingo junto à esquadra da PSP do Bairro da Bela Vista. A polícia acabou por não ter de intervir.
O atirador está a ser procurado pela Polícia Judiciária de Setúbal, que se encontra a investigar o caso. Depois dos disparos, instalou-se o pânico entre moradores do Bairro da Bela Vista, assim como é possível verificar em vídeos que já circulam na Internet.