
A Mercadona continua a expandir-se em Portugal e vai abrir, finalmente, as portas das primeiras lojas dentro da cidade de Lisboa. Os supermercados vão localizar-se na Alta de Lisboa e na Quinta do Lambert, no Lumiar, e prometem mexer com a rotina dos moradores da capital. Só estas duas novas unidades vão gerar 180 novos postos de trabalho, diz a marca.
As vagas são para operador de supermercado e auxiliar de manutenção, com um pacote de benefícios bem acima da média: contrato efetivo desde o primeiro dia, formação remunerada e despesas pagas durante esse período – incluindo transporte, alimentação, estadia e até viagens a casa quinzenais. As candidaturas já estão abertas no site da empresa.
Mas as novidades não se ficam por aqui. A Mercadona vai também abrir portas de uma nova loja em Frielas, no concelho de Loures, o que significa que, até ao final do ano, haverá 10 supermercados da cadeia espanhola só no distrito de Lisboa. A nível nacional, a marca soma mais de 60 lojas e quer continuar a crescer de norte a sul.
A Mercadona já conquistou o título de empresa mais atrativa do setor da distribuição, segundo a Randstad Employer Brand Research. O investimento continua forte: em 2024, foram 219 milhões de euros em Portugal e, para 2025, estão previstos mais 157 milhões, com mais lojas, mais empregos e uma ligação cada vez mais próxima com os fornecedores nacionais.