O Metropolitano de Lisboa informou na manhã desta terça-feira, 5 de novembro, que foi convocada uma greve parcial pelas Organizações Sindicais representativas dos trabalhadores e que todos os serviços de metro vão ser suspensos durante as primeiras horas da manhã de quarta-feira, 6. A paralisação está prevista para acontecer entre as 06h30 e as 10 horas da manhã.
O serviço apenas será normalizado a partir das 10h30, de acordo com o comunicado deixado no site do Metropolitano de Lisboa. Os motivos para a greve não foram especificados. “O Metropolitano de Lisboa agradece a compreensão e lamenta eventuais inconvenientes que esta paralisação possa causar”, lê-se ainda no site oficial.
Com isto, todos os passageiros que utilizam o metro para se deslocar vão enfrentar constrangimentos no funcionamento do serviço durante a manhã de quarta-feira, tendo de optar por outras soluções. Ainda assim, o Metropolitano de Lisboa pede para todos terem atenção às atualizações das informações dadas, que são divulgadas em tempo real.
Esta greve vem depois de os revisores e trabalhadores das bilheteiras da CP também terem convocado um protesto parcial no final do mês de outubro, que levou ao cancelamento de 263 comboios, segundo o Observador.