A capa da revista "Mariana", na edição de segunda-feira, 24 de fevereiro, tem em grande destaque o apresentador do programa da TVI "Você na TV!". Na legenda, pode ler-se: "Goucha em mau momento — perde a casa e as manhãs". Ao lado, num balão, mais uma informação: "E já tratou do funeral."
Manuel Luís Goucha não ficou contente e, em direto, no matutino da estação de Queluz, disse que ia processar a revista. "Isto começa a ser grave e acho que temos de pôr um ponto final nisto. Eu já enviei ao meu advogado."
De acordo com o apresentador, a revista mente em todas estas afirmações de capa, que dá a entender que Goucha foi afastado das manhãs da TVI, que está sem casa e a pensar na própria morte.
E, mais do que preocupado consigo, está preocupado com a sua família: "Não é por mim, mas é pela minha mãe, que tem 96 anos, e que lhe vão dizer: ‘Então o seu filho perdeu a casa?’ Que casa é que eu perdi? A dos ‘Segredos’, talvez, que ainda por cima não perdi, porque agora é o ‘Big Brother’ e eu não quero fazer reality-shows. Mas perde casa? Que casa é que eu perdi? Perde as manhãs? As manhãs vão continuar comigo."
Sobre o funeral, Goucha também esclareceu em direto: “Em relação ao funeral, fui eu que disse que um dia, quando morrer, porque eu acho que um dia vou morrer, estou a tentar não morrer, mas um dia, quando morrer, gostaria que a frase para a minha lápide fosse: ‘Não há palavras que me descrevam’”.
Tanto no Facebook, como no "Você na TV", faz duras críticas à publicação, acusando-a de induzir os leitores em erro: “Isto não é jornalismo. Isto é brincar. Isto é ser parasita de pessoas que trabalham a sério, porque isto induz em erro, isto é mentira, tudo isto é mentira. Não perdi casa nenhuma, não perdi as manhãs, porque continuo nas manhãs, e não estou doente nem a pensar no funeral. Já chega. Já começa a ser demais."