A organização do festival NOS Alive anunciou esta quarta-feira, 8 de julho, que a edição de 2021 vai contar com novos nomes no cartaz. Red Hot Chili Peppers, Angel Olsen e Moses Sumney vão estar presentes na edição do próximo ano do festival, que se realiza entre 7 e 10 de julho, no Passeio Marítimo de Algés.

Após a organização do evento se ver forçada a adiar a data do festival, devido à pandemia da COVID-19, surgem agora novas informações sobre a próxima edição, marcada para 7 a 10 de julho de 2021. Para além dos cabeça de cartaz, a organização dos NOS Alive ainda revelou, em comunicado, outros nomes sonantes: Alt-J, Two Door Cinema Club, Caribou, Parcels, Black Pumas, Fontaines D.C., Nothing But Thieves, Hobo Johnson and The Lovemakers, Alec Benjamin, Seasick Steve e Sea Girls vão fazer parte do festival de música, em 2021.

Festivais de Verão estão proibidos mas pode haver Festa do Avante! "se cumprirem as normas de segurança", diz António Costa
Festivais de Verão estão proibidos mas pode haver Festa do Avante! "se cumprirem as normas de segurança", diz António Costa
Ver artigo

Os bilhetes para 2021 já se encontram à venda e, caso tenha comprado acessos para a edição deste ano, que não se realizou, os mesmo são válidos para o NOS Alive 2021. No entanto, tem de os trocar nos locais habituais, mediante lotação disponível. 

O adiamento da 14.ª edição do NOS Alive para 2021 foi anunciado no dia 19 de maio, tendo como primeira confirmação os portugueses Da Weasel. Esta informação foi divulgada no seguimento da aprovação da lei “que estabelece medidas excecionais e temporárias de resposta à pandemia da doença COVID-19 no âmbito cultural e artístico, festivais e espetáculos de natureza análoga”.

A lei também estabelece que quem comprou bilhetes para festivais entre 28 de fevereiro e 30 de setembro de 2020, pode pedir a troca de bilhetes de festivais cancelados por um vale “de igual valor ao preço pago”. Este vale será válido até 31 de dezembro de 2021, e pode ser utilizado na “aquisição de bilhetes de ingresso para o mesmo espetáculo a realizar em nova data ou para outros eventos realizados pelo mesmo promotor”. No entanto, se quiser o seu dinheiro de volta, só pode pedir o reembolso a partir de 1 de janeiro de 2022.