Não há casamento da família real britânica que não seja mediático. Quer seja o da princesa Diana e do príncipe Carlos, o de Kate Middleton e príncipe William, o de Meghan Markle e do príncipe Harry, e até o casamento que ainda não aconteceu da princesa Eugenie.
Mas este fim de semana a história dos casamentos reais mudou radicalmente, com o primeiro casamento gay. O primo da rainha Isabel II, Lord Ivar Mountbatten, casou com o namorado, James Coyle, numa pequena capela em Devon, em Inglaterra.
Juntos desde 2014, o casal anunciou o casamento em junho, quando partilharam também a decisão de que seria a ex-mulher de Ivar Mountbatten, Penelope Vere Thompson, a levá-lo ao altar. Uma ideia dada pelas três filhas do ex-casal.
A separação aconteceu em 2011, depois de 17 anos de casamento, e cinco anos depois Ivar Mountbatten assumiu publicamente a sua homossexualidade, já depois de conhecer o atual marido.
Pelas fotografias partilhadas através do Instagram, não há registos de terem estado presentes os membros mais conhecidos da família real, sabendo-se apenas que Kate Middleton e o príncipe William estiveram num outro casamento no mesmo dia.