As manhãs da SIC já nos habituaram a criativas maneiras de abordar os mais diversos temas. Cristina já abriu o programa vestida igual a Jane Fonda, com Carolina Patrocínio a acompanhar, e já transformou o cenário numa passerelle com diversos desfiles. Não foi de estranhar que esta segunda-feira,27 de maio, tenho aberto o programa com Cláudio Ramos sentada no terraço da sua casa na SIC.
Os dois falavam do tempo e do calor que se avizinha para os próximos dias. Naturalmente, a peça que se seguiu tinha que ver com o dia a dia de um meteorologista, neste caso Bruno Café.
Numa alusão às previsões do tempo apresentadas no telejornal, o meteorologista deu a conhecer as temperaturas para os próximos dias. Num mapa que não foi feito à escala, havia um pequeno erro que rapidamente foi detetado.
Mas antes disso, também Cláudio Ramos se confundiu. À frente do mapa enganou-se e, enquanto apontava para norte, disse: “32 a 35 graus no sul”. O comentador foi rapidamente corrigido pela colega e a situação arrancou diversas gargalhadas.
Depois disso, foi a vez de Bruno Café apontar um erro no mapa do programa. A Madeira estava a norte dos Açores, quando na realidade é ao contrário. O reparo foi levado com humor e a apresentadora disse que esta não era a primeira vez que tal tinha acontecido – num outro programa terá sido também usado um mapa com as ilhas trocadas.
“Quisemos dar continuidade àquilo que realmente somos e voltámos a fazer asneira”, diz Cristina Ferreira em jeito de brincadeira. A situação gerou gargalhadas por parte do convidado e das pessoas que estavam a assistir.