Esta terça-feira, 28 de dezembro, foi marcada pelo segredo mais mal guardado. O Benfica anunciou, pouco depois das 14 horas, que Jorge Jesus estaria de saída do clube várias horas depois de a imprensa ter avançado a notícia logo pela manhã.

Momentos antes da conferência de imprensa com Jorge Jesus e Rui Costa, sem direito a perguntas, o Benfica fez saber, através de um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários que tinha chegado a acordo com Jorge Jesus para a rescisão do contrato e que Nelson Veríssimo, atual treinador da equipa B, assumiria os comandos até ao final da época.

Na comunicação aos jornalistas, Rui Costa falou de uma decisão que estava longe daquilo o Benfica esperava, mas que era o melhor "para ambas as partes".  Já Jorge Jesus disse que a sua vida iria continuar "como sempre".

Jorge Jesus pode estar de saída do Benfica
Jorge Jesus pode estar de saída do Benfica
Ver artigo

"Este projeto que abracei com muito coração chegou ao fim. Vim para o Benfica sempre a pensar que era uma solução e não um problema. Para aquilo que são os interesses do Benfica, achei que esta decisão seria a melhor para ambas as partes. A minha vida vai continuar como sempre e foi uma honra ter voltado a esta casa", fez saber o ex-treinador.

Na origem da saída terá estado um desentendimento entre Pizzi e o treinador, que impediu o médio ofensivo de treinar na manhã desta terça-feira no Seixal. O plantel ter-se-á revoltado e defendido o jogador.

Jorge Jesus foi treinador do Benfica entre 2008 e 2015, tendo regressado ao clube da Luz em 2020. Os encarnados encontram-se atualmente em terceiro lugar da Primeira Liga, tendo sido afastado da Taça de Portugal depois da derrota por 3-0 frente ao FC Porto.

O próximo jogo do Benfica está marcado já para a próxima quinta-feira, 30, contra o FC Porto, e contará com Nélson Veríssimo, atual treinador da equipa B, ao comando dos encarnados. Veríssimo assume o comando da equipa no mesmo dia em que se soube que a sua mãe morreu esta terça-feira, 28, vítima de doença prolongada.