Se ainda não tirou os casacos e as blusas mais quentes do armário, é melhor começar a fazê-lo: o outono chegou em força. Para este domingo, 3 de outubro, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê períodos de chuva e vento mais intensos até ao início da manhã no norte e centro, e durante a manhã no sul, juntamente com uma descida das temperaturas.

Dos escuros aos neutros. 20 casacos ideais para usar na próxima estação
Dos escuros aos neutros. 20 casacos ideais para usar na próxima estação
Ver artigo

Este domingo, as temperaturas mínimas vão variar entre os 6ºC na Guarda e os 15ºC em Sagres. Em Lisboa e Faro a mínima será de 13ºC e no Porto 11ºC. Quanto às máximas, o distrito mais quente será Faro, com o termómetro a chegar aos 23ºC, e a Guarda volta a ser o mais frio, com máxima de 14ºC.

Em Lisboa, o termómetro pode chegar aos 21ºC e no Porto aos 19ºC. Ainda que o sol ameace aparecer ao longo do dia, a previsão do IPMA é de chuva/aguaceiros para todo o País.

Para segunda-feira, 4 de outubro, a previsão é de que as temperaturas se mantenham semelhantes, mas com menos aguaceiros a sul. A máxima mais elevada volta a registar-se em Faro, 23ºC, e as mínimas podem chegar aos 5ºC na Guarda. Para terça-feira, 5, a previsão é de uma ligeira subida das temperaturas. Faro, Beja e Setúbal deverão chegar aos 26ºC, Lisboa estará com 25ºC e o Porto com 20ºC. A mínima mais baixa será na Guarda, 9ºC.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.