A Padaria Portuguesa decidiu associar-se a uma campanha de solidariedade, dando assim motivos para uma visita à loja que não seja para comprar os pães de Deus mais famosos de Lisboa.

As 60 lojas da rede de padarias vão ser ponto de recolha de brinquedos para crianças de famílias desfavorecidas apoiadas pela associação Re-Food.

Até dia 20 de dezembro, é possível deixar brinquedos em qualquer loja, que serão recolhidos pela Re-Food, que fica encarregue da distribuição consoante as idades das crianças. Por isso, a associação pede que, caso os presentes venham já embrulhados, os clientes indiquem a idade aconselhada.

Da corda gigante da Avenida da Liberdade ao Pinheiro Bombeiro. 8 iniciativas solidárias para ajudar
Da corda gigante da Avenida da Liberdade ao Pinheiro Bombeiro. 8 iniciativas solidárias para ajudar
Ver artigo

Tal como a Padaria Portuguesa, também a Re-Food já está espalhada um pouco por toda a Lisboa.

É uma organização 100% voluntária fundada em 2010 com o intuito de acabar com o desperdício de comida. Os voluntários correm a cidade para recolher as sobras de restaurantes e lojas, para que sejam distribuídas por famílias desfavorecidas.

A Padaria Portuguesa é parceira da organização e, todos os dias, cerca de duas toneladas de alimentos não consumidos nas lojas são entegues à Re-Food.