Um coração, um cérebro e um olho são as partes do corpo que andam por Lisboa, assim como dois esqueletos (completos, mas sem órgãos) e um bebé. Até 11 de junho vai poder deparar-se com qualquer um deles nas praças e jardins da cidade, resultado de um espetáculo que veio diretamente da Austrália para Portugal.

A vingança serve-se com sardinha no regresso do Revenge of the 90’s aos arraiais (com entrada grátis)
A vingança serve-se com sardinha no regresso do Revenge of the 90’s aos arraiais (com entrada grátis)
Ver artigo

A companhia australiana Snuff Puppets, comunidade de artistas plásticos e performers de Melbourne, Austrália, dedica-se à construção de marionetas gigantes e ao teatro de marionetas, que foram trazidas paras as ruas de Lisboa sob a forma de órgãos do corpo humano, que à companhia pertencem.

São um conjunto de criações curiosas que resultam de uma "fusão de artes visuais, elementos do teatro de marionetas, escultura, design, engenharia, som, movimento, performance e teatro", refere a página CulturanaRua.

Com direção artística de Andy Freer e um grupo de sete marionetistas, este espetáculo promete surpreender quem anda pela cidade. Ainda vai a tempo de encontrar os órgãos do corpo humano, basta estar no local certo à hora certa este sábado, 11 de junho:

  • 11h — Parque das Nações (junto à Estátua Homem-Sol
  • 16h — Quinta das Conchas
  • 19h — Alameda D. Afonso Henriques

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.