A Polícia Marítima foi chamada à praia do Galherão, no concelho de Sesimbra, este sábado, 14 de agosto. No local decorria uma festa que juntou cerca de 300 pessoas.

Algarve é palco de festas ilegais e sem regras organizadas por centenas de jovens de todo o País
Algarve é palco de festas ilegais e sem regras organizadas por centenas de jovens de todo o País
Ver artigo

O ajuntamento terá começado a formar-se por volta das 16 horas, quando chegaram as primeiras pessoas ao local. A grande maioria eram cidadãos estrangeiros, presumivelmente de férias em Portugal, e alguns participantes levavam bebidas alcoólicas e colunas de som, avança o "Jornal de Notícias" que apurou ainda que a festa só foi completamente dispersada por volta das 20 horas.

De acordo com a Polícia Marítima, elementos do posto da Costa da Caparica deslocaram-se à praia do Galherão, "na sequência de várias denúncias recebidas cerca das 18h00", tendo verificado que cerca de 300 pessoas se encontravam "em ambiente festivo, com música e a consumir bebidas alcoólicas", cita o jornal "Correio da Manhã". 

Segundo as autoridades, a festa foi interrompida "de imediato" e dadas "indicações para que as pessoas abandonassem o local". Em comunicado, a Polícia Marítima refere ainda que as pessoas acataram as indicações e abandonaram o local. A obediência fez com que nenhum participante tivesse de ser identificado.