Nuno Castanheira, nascido na Marinha Grande, em Leiria, estava a dar a volta ao Mundo de mota. Depois de visitar o Irão, o 14.º país desta jornada, o jovem português atravessou a fronteira para o Paquistão, onde acabou por morrer quando lá estava há um dia.
Nuno foi vítima de uma colisão da mota com uma pickup. O acidente, que aconteceu na zona de Dalbandin, provocou mais dois feridos, que viajavam na outra viatura e que foram transportados para a unidade hospitalar mais próxima, o Prince Fahad Hospital, assim como informa o "Diário de Notícias".
O português de 28 anos, que morreu esta quinta-feira, 3 de agosto, tinha feito a última publicação no Instagram (onde documentava a viagem e tinha mais de dois mil seguidores) cinco dias antes, sobre ter andado pelas dunas do deserto. "O cenário criado pelas dunas é fascinante e espero um dia conseguir andar nelas de mota, como deve ser!", escreveu.
"Cada vez há mais acidentes mortais na província, devido à degradação das redes rodoviárias e à falta de qualidade da maioria dos autocarros, que não cumprem as normas de segurança praticadas em todo o Mundo", escreve o jornal paquistanês "The Express Tribune".