Prepare os casacos, as luvas e os gorros porque a semana que agora começa vai ser de frio. De acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), as temperatura deverão oscilar entre -4 e os 15 ºC, mas não está prevista chuva.

"Pelo menos até dia 21 ou 22 [sexta-feira ou sábado] continua-se a prever um cenário de tempo seco. Vai haver uma intensificação do vento a partir de quarta-feira, ficamos com sensação acrescida de frio, de desconforto térmico, mas não se prevê chuva", revela a meteorologista Maria João Frada, citada pelo "Jornal de Notícias". 

Quer aquecer a casa de forma mais económica e sustentável? Estas dicas podem ajudar
Quer aquecer a casa de forma mais económica e sustentável? Estas dicas podem ajudar
Ver artigo

Para esta segunda-feira, 17 de janeiro, o IPMA aponta que a mínima mais baixa será de -1ºC (Guarda e Bragança) e máxima mais alta de 17ºC (Sines, Setúbal, Leiria, Aveiro e Braga). No Porto e em Faro o termómetro deverá variar entre os 16 e os 8ºC e em Lisboa a máxima será de 15 e a mínima de 7ºC. 

Para terça-feira, 18, a previsão é de que o céu se mantenha pouco nublado ou limpo e que haja formação de geada no interior do País. As temperaturas continuam semelhantes, desta vez com o termómetro a chegar aos -2ºC em Bragança.

Para quarta-feira, 19, a previsão é de mais frio, estando quase todas as regiões do País com mínimas inferiores a 5ºC. Guarda será o distrito mais frio (-3ºC/9ºC), seguindo-se Vila Real (-1ºC/10ºC) e Guarda e Castelo Branco (-2ºC/12ºC). No Porto e em Lisboa as temperaturas vão oscilar entre os os 5/6ºC e os 15ºC, e em Faro a máxima será de 16ºC e a mínima de 8ºC.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.