Entusiastas do digital, este livro é para vocês. Marco Gouveia, um dos nomes mais relevantes e sonantes do marketing digital em Portugal, acaba de lançar o seu primeiro livro e a apresentação acontece já esta quarta-feira, 18 de maio, no Palácio Sotto Mayor — IDEA Spaces, em Lisboa.
"Marketing Digital — O Guia Completo" é o título do livro assinado por Marco Gouveia que, através de 392 páginas, reúne um conjunto de conhecimentos sobre o meio por que se movimenta há quase duas décadas.
Mas porque o digital está em constante mutação, o que Marco Gouveia propõe é um manual o mais atualizado possível, prático e e completa — com as ferramentas necessárias para que cada leitor possa, depois de o ler, aplicar algumas destas estratégias na implementação dos seus negócios.
Para isso, o livro está dividido em 11 capítulos através dos quais se abordam temas como a definição de público-alvo e personas, a criação de landing pages e websites em WordPress, mas também em search engine optimization (SEO) ou web analytics para que cada um possa interpretar os dados dos seus projetos e negócios com o máximo de rigor e precisão.
O livro, que já é o terceiro mais vendido da Wook, a plataforma online de compra de livros em Portugal, conta com um prefácio assinado por Ana Garcia Martins, mais conhecida no digital como A Pipoca Mais Doce, e Carolina Afonso, diretora de Marketing Digital da cadeia Gato Preto.
Na apresentação do livro, marcada para as 18h30 desta quarta-feira, 18, no Palácio Sotto Mayor — IDEA Spaces, estão já confirmados dois convidados.
É o caso de Carolina Afonso e do humorista Guilherme Duarte. O evento de apresentação contará com uma dinâmica descontraída em que a partilha de conhecimentos estará aliada à diversão, boa conversa e à companhia de um bom gin. A entrada na apresentação é gratuita mediante inscrição prévia aqui.
Depois desta apresentação, em Lisboa, Marco Gouveia vai percorrer o País em vários eventos de lançamento para falar um pouco sobre o seu primeiro livro e o marketing digital.